Nome Completo:
Email:
 
Saber a quantidade de caloria dos alimentos influenciaria sua escolha?
 
Mês passado, foi dado mais um passo importante para melhorar o controle da obesidade nos Estados Unidos da América. As autoridades deste país, em que metade da população sofre de obesidade e que é líder mundial na realização de cirurgias bariátricas estão preocupadas em controlar um problema que aflige milhões de pessoas, causando além das doenças decorrentes do excesso de peso, um prejuízo na economia americana. Bilhões de dólares são gastos a cada ano nos Estados Unidos para o tratamento das doenças relacionadas à obesidade.

Há alguns anos, uma grande pesquisa foi realizada para avaliar o poder da informação como instrumento de auxílio no controle do peso. Várias redes de ?fast food? americanas passaram a informar a quantidade de calorias de seus produtos em seus cardápios. O resultado desta medida foi uma redução no consumo de calorias em número significativo de clientes. De fato, aqueles que se preocuparam em saber a quantidade de calorias que cada alimento continha, acabaram escolhendo sanduíches, pizzas e bebidas menos calóricas.

Influenciadas pelos resultados desta pesquisa, as autoridades americanas aprovaram uma medida que passará a obrigar as redes de restaurantes e pizzarias a informar a quantidade de calorias de seus cardápios. O objetivo é proporcionar aos consumidores o direito de fazer a melhor escolha durante suas refeições.

Você acha que deveria ser aprovada uma lei como esta no Brasil ? Saber exatamente a quantidade de calorias de cada alimento e bebida influenciaria sua escolha?

Veja mais no site :
http://www1.folha.uol.com.br/comida/2014/11/1554421-eua-ordenam-a-redes-de-restaurantes-que-informem-calorias-nos-cardapios.shtml


CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

© Copyright 2014 - GRACO - Todos os direitos reservados